Meu apartamento é pequeno demais. E agora?

Se você vai morar em um apartamento pequeno, o melhor a fazer é investir em móveis que têm mais de uma função.

É cada vez mais comum encontrarmos nos anúncios de apartamentos espaços que contenham até 50 metros quadrados. Visualmente é uma ótima ideia, pois geralmente levamos em consideração morar perto do trabalho ou da faculdade, o que vai aumentar e muito a qualidade de vida das pessoas por utilizarem menos transporte público, mas e na hora da mudança ou de adquirir móveis vem a grande questão: você já parou para pensar no tamanho e na quantidade de móveis que caberão nesse espaço?

A ideia do minimalismo que toma conta da moda, onde menos é sempre mais, também vale para sua casa! Quanto menor a quantidade de móveis que adquirir, melhor para você. Mas como fazer isso de forma a tornar nosso dia a dia prático? Uma boa opção é investir em móveis e acessórios que possuem mais de uma função, dessa forma você ganha espaço, agilidade e praticidade sem perder o charme da decoração.

De acordo com a Mobili Inteligente, uma mesa de centro torna-se rapidamente uma mesa de jantar. Além de bonita e prática, essa mesa é uma ótima ideia para quem reside sozinho ou divide o apartamento com poucas pessoas.

O sofá cama já é algo até que comum para a maioria das pessoas, a diferença dessa peça trazida pela Dinamarca pela Futon Company, é a tecnologia ClicClac que transforma seu sofá em uma cama com movimentos simples.

Outra ideia simples de otimização de espaço é a utilização desse banquinho rústico da Sala, que transforma-o rapidamente em um revisteiro.

Quer usar uma mesa de apoio ao lado do sofá que serve como um armário? É essa a ideia da mesa de apoio Caixa Mágica, da Dpot.

Com ideias simples, que você mesmo pode fazer em sua casa usando sua criatividade e alguns materiais, é possível criar vários ambientes que cabem dentro de 50m².

Por: Thiago Assunção

© 2013 Solução Casa | Todos os direitos reservados.